
O Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina e Região (STIM Jacobina) firmou acordo com a Torres Eólicas do Nordeste (TEN), com a conquista de diversos avanços para os trabalhadores e a economia da cidade. O acordo foi aprovado pelos trabalhadores da empresa em assembleias realizadas em todos os turnos de trabalho, nos dias 12 e 13 de abril. O fechamento do acordo demonstra mais uma vez o comprometimento do Sindicato com a categoria.
O acordo garante PLR, que irá injetar mais de R$ 1.7 milhão na economia local. Os trabalhadores terão 1% de ganho real na correção dos seus salários além do INPC. Também foi conquistado aumento do valor da cesta básica, que passa a ser de R$ 425,00, além da inflação do DIEESE.
Na área social, a licença maternidade foi ampliada de 120 dias para 210 dias, uma conquista histórico. Isso tudo fica ainda mais especial levando em conta o momento crítico vivido no país com o governo Temer, que retira direitos e massacra a classe trabalhadora, com a reforma trabalhista. Por isso, essas conquistas mostram que, com a unidade dos trabalhadores no chão de fábrica, é possível superar as nossas dificuldades.
"Na conjuntura política, econômica e social atual, onde estamos vivendo um desmonte dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina mantém os direitos já conquistados e consegue adquirir muitos outros. Isso é uma grande vitória dos trabalhadores da TEN junto com o seu Sindicato. Mostramos, mais uma vez, que a união dos trabalhadores faz a diferença", diz Rogério Moraes, presidente do STIM Jacobina.
Com informações do Sindicato/FETIM
