O Sindicato dos Metalúrgicos de Candeias recebeu denúncia contra Lazal, que evidencia mais uma negligencia praticada pela empresa, em relação aos direitos dos trabalhadores. A empresa seria a única dentro do grupo Petrobahia, que não vai pagar a PL.
A denúncia dá conta de que todas as empresas que pertencem ao grupo Petrobahia pagam a Participação nos Lucros, aos seus trabalhadores. Apenas a Lazal estaria se recusando a fazer este pagamento. Não bastasse tal descaso com o trabalhador, em agosto de 2022, o Sindicato solicitou a Superintendência Regional do Trabalho uma fiscalização em relação a insalubridade ou periculosidade na empresa, já que a mesma se negava a dar esse direito ao trabalhador.
Foi realizado uma perícia que teve resultado favorável ao trabalhador mas, a empresa continuou negando tal direito, justificando que faria uma nova perícia. O Sindicato continuou procurando a Lazal que continuou se escondendo e negligenciando este direito do trabalhador.
Diante de mais esta falta de respeito com direitos dos trabalhadores, o Sindicato resolveu solicitar ao Ministério Público uma mediação com a Lazal, para tratar destes assuntos e espera chegar em um acordo que favoreça o trabalhador da forma como ele merece e as Leis garantem.