Ferbasa gera problemas para trabalhadores que precisam dar entrada no INSS

Como não bastasse a tortura que o INSS vem fazendo com os trabalhadores, vem a Ferbasa prometendo ajudar aos que querem dar entrada em algum benefício, junto ao departamento médico, mas, na verdade, só fazem atrapalhar ainda mais. Várias denúncias estão chegando ao Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila, a cerca deste assunto.

 

A Empresa promete ajudar os trabalhadores com os procedimentos legais, para que possam dar entrada no INSS por doença ocupacional. Só que, quando envia o trabalhador ao Departamento Médico, os especialistas não querem reconhecer as doenças sendo do trabalho, argumentando que são generativas e acabam não fornecendo laudo.

 

Por conta disso, os trabalhadores acabam buscando por atendimentos particulares e recebem o laudo médico para darem entrada no INSS por conta própria. Quando repassam, os documentos para a funcionária responsável por dar entrada no benefício, a mesma não junta os documentos e, depois de 3 meses ou mais, o trabalhador é surpreendido com a negação do benefício.

 

“A Ferbasa manda retornar ao INSS e, esses meses de espera pela resposta, sem salário, fica a Deus dará. Na hora mais difícil, o trabalhador já está sem recurso para medicamentos, sustento da família, para consultas médicas, ainda é tratado mal pelos funcionários quando tentam buscar esclarecimento da situação.”, explica diretor do Sindicato.

 

O Sindicato está apurando as denúncias e tomará as medidas cabíveis para garantir os direitos dos trabalhadores. “Ninguém pede pra ficar doente! A Ferbasa e demais empresas, só valorizam os trabalhadores quando estão com saúde. É preciso ter mais respeito, postura com os colaboradores. A assistência social e o psicólogo da empresa tem quer deixar de ser só de fachada e, realmente, ajudar o trabalhador!”, finaliza diretor da entidade.

 

Jornal

Especial STIM CANDEIAS

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.