Familiares farão ato para cobrar Justiça pelas mortes de Colombiano e Catarina

Familiares e amigos farão ato para cobrar Justiça pelas mortes de Paulo Colombiano e Catarina Galindo, no dia em que se completam 12 anos de impunidade.

 

O assassinato do casal Paulo Colombiano e Catarina Galindo completará 12 anos na próxima quarta feira (29) e os culpados seguem livres. Para denunciar a impunidade, familiares,  amigos  das vítimas e sindicalistas  promoverão um ato em frente ao Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, no dia 29, quarta, às 9 horas.

 

Ao longo de mais uma década, a família de Colombiano e Catarina denuncia a morosidade do sistema de justiça. O processo já tinha chegado à segunda instância e sofreu um revés em 2017, quando desembargadores da 2ª Turma da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) devolveram a sentença proferida em primeiro grau, que levava a júri popular os acusados.

 

Ao longo de 12 anos, familiares e amigos cobram punição dos culpados

 

A autoria dos crimes, que aconteceu em 2010, foi descoberta pela polícia em 2012 e é atribuída ao empresário e oficial aposentado da Polícia Militar Claudomiro César Ferreira Santana, ao seu irmão, o médico Cássio Antônio, apontados como mandantes, e aos funcionários dos dois, Adaílton de Jesus, Edilson Araújo e Wagner Lopes, que foram os executores.

 

Os dois irmãos eram proprietários da MasterMed, empresa do ramo de plano de saúde que tinha contrato com o Sindicato dos Rodoviários, onde Paulo Colombiano era tesoureiro e havia descoberto uma fraude milionária na prestação de serviços à entidade.


A sociedade baiana clama mais uma vez  por justiça, a impunidade não pode prevalecer.

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.