Tubulão de UAS rompe e acidenta trabalhador na Paranapanema

Benedito Souza Filho foi atingido e ficou com as pernas presas pelo tubo.

 

Na manhã da última quarta, 22, Benedito Souza Filho sofreu um acidente causado pelo rompimento de um Tubulão da UAS, enquanto trabalhava na Paranapanema. Benedito é trabalhador da RIP Serviços Industriais LTDA, terceirizada que atua na Paranapanema. 

 

Benedito estava trabalhando em andaime quando o tubulão da UAS, que serve para transferir os gases ácidos gerados nas áreas de produção do cobre, rompeu totalmente e despencou atingindo o trabalhador que ficou com as pernas presas.

 

Após ser retirado do local,  Benedito foi avaliado visualmente e não foram verificadas fraturas. Entretanto, o trabalhador foi conduzido para fazer exames de raio-x, para uma análise mais profunda.

 

 A área já estava parada desde a semana passada, para limpeza no interior desse duto.  Após a limpeza, o tubulão rompeu parcialmente. Durante a intervenção que ocorreu dia 22, para sanar o problema, ocorreu o rompimento total do duto, que acabou acidentando Benedito. 


 A Direção do Stim Dias D’Ávila vem cobrando da direção da Paranapanema políticas de segurança que atinjam tanto os trabalhadores primeirizados quanto os  das empresas terceirizadas. Estaremos sempre atentos e contamos com o rápido esclarecimento dos fatos por parte da Paranapanema.

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.