Paranapanema anuncia prejuízo que pode acarretar em encerramento das atividades

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Dias D’Ávila têm acompanhado o longo e complicado histórico de dificuldades  apresentado pela  Paranapanema. A empresa vêm anunciando  prejuízos milionários ao longo do ano e, no dia 14 de novembro, anunciou a renúncia de Luiz Carlos Siqueira Aguiar, do cargo de diretor-presidente da metalúrgica, que já foi substituído pelo diretor Marcelo J. Milliet.

 

Além da substituição na direção, a Paranapanema também anunciou que fechou o terceiro trimestre do ano com um prejuízo líquido de R$317 milhões, registrou uma queda de 61% em sua receita e atingiu um patrimônio líquido negativo de inacreditáveis R$1,621 bilhão. A empresa admitiu dificuldade em manter a continuidade do negócio, o que afetaria diretamente o parque industrial baiano. 

 

Preocupado com as desastrosas notícias vindas da Paranapanema, o Sindicato já se articula para iniciar discussões com o Governo do Estado, buscando um desfecho mais favorável possível para os trabalhadores e, principalmente, meios para evitar o encerramento das atividade da Metalúrgica, na região.

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.