Stim Vitória da Conquista convoca trabalhadores para Assembleia da Data Base

Sindicato iniciará as negociações da campanha salarial 2022 na próxima semana e pede participação dos trabalhadores.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Vitória da Conquista, dará início a Campanha Salarial 2022, realizando uma assembleia com os trabalhadores, na próxima sexta, 14, às 19h, na sede do Sindicato.

 

Vale ressaltar que a data base da categoria, em Conquista, é 01 de outubro e que não existe “salário do Sindicato”, mas sim, um piso salarial, que define o valor mínimo a ser pago, para trabalhadores da categoria metalúrgica.

 

Este piso é reajustado, todo ano, mediante Campanha Salarial, onde acontecem as negociações entre Empresas e Sindicato dos Trabalhadores. O piso salarial atual é de R$ 1404,91, “Nenhum trabalhador deve ganhar menos que o piso, que é o valor para trabalhador não qualificado. Não existe piso profissional, até porque os patrões não aceitaram negociar os valores apresentado pelo sindicato. Se você, trabalhador, está recebendo menos que isso, denuncie ao sindicato”, explica Medeiro, presidente da entidade.

 

A sede do Sindicato fica no endereço: Travessa dos Artistas, número 02, Edifício Rancho Alegre, sala 201, Centro. Participe da Assembleia, fortaleça o seu Sindicato! Juntos seremos mais fortes! Filie se! Abaixo, edital de convocação da asssembleia.

 

 

 

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.