Notícias

Sindicato cobra responsabilidade da metalúrgica RDA

Geral, 20 de Setembro de 2022 às 16:37h

Empresa estaria descumprindo vários direitos da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Diretores do Sindicato em assembleia com trabalhadores da RDA

 

O Stim Simões Filho realizou assembleia com trabalhadores da RDA, na manhã da última terça, 13, para dialogarem sobre as várias denúncias formalizadas no sindicato, sobre as condições de trabalho da metalúrgica, que fica localizada na Fazenda Alto Alegre, em Simões Filho- Ba.

 

Durante a assembleia com os empregados, houveram vários relatos sobre assédio moral, falta de registro de ponto, condições precárias de trabalho, da cesta básica, descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho, etc. A direção do Sindicato, junto com os trabalhadores, construiu uma pauta de reivindicações e encaminhou para a RDA.

 

O Sindicato conseguiu agendar uma reunião com a RDA, para o dia 04 de outubro, às 10h, na base da entidade, para discutir o pleito. “Já deixamos claro para a empresa, que a atividade da mesma, conforme o seu CNPJ, é metalúrgica e ela precisa seguir nossa Convenção Coletiva de Trabalho, que acabamos de renovar e assinar, com manutenção de clausulas históricas e importante para toda categoria e inclusive com um reajuste de 12% sobre todos os salários.”, explica diretor do Sindicato.

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros