Sindicato fecha acordo de PLR com a Durit

Empresa negou várias solicitações de reunião anteriores a esta, que definiu acordo.

Trabalhadores da Durit reunidos em assembleia com direção do Sindicato.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Simões Filho realizou assembleia com trabalhadores da Durit, para apresentar proposta negociada com a empresa, sobre a PLR, na manhã desta terça, 20. A mesa de negociação aconteceu na terça passada, 13, entre representantes da Entidade e da Empresa.

 

Depois de várias solicitações de reunião negadas pela empresa, finalmente o Sindicato conseguiu se reunir com representantes da Durit para discutir sobre a PLR e avançou nas negociações.

 

Durante o processo, foi apresentado uma proposta costurada entre empresa e comissão de PLR. Imediatamente, o Sindicato percebeu uma grande possibilidade de avanço e deixou claro em mesa a importância da participação da entidade. “Apresentamos uma nova proposta que atendesse aos anseios dos empregados. A proposta foi discutida e ajustado em mesa, a quatro mãos.”, declara diretor do Stim Simões Filho.

 

Na manhã de hoje, o Sindicato levou a proposta aos trabalhadores, que se reuniram em assembleia, na porta da fábrica e aprovaram, por unanimidade, o que foi negociado com a Durit.  “Além da proposta contemplar os trabalhadores, durante a processo conseguimos o êxito da primeira parcela ainda ser paga no último dia deste mês”, comemora diretor da entidade.

 

Aproveitando a oportunidade, o Sindicato fez um chamado para o engajamento dos trabalhadores com a sua entidade de classe. “Só juntos podemos fortalecer a nossa luta!”, finaliza diretor da Entidade.

 

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.