Acidentes de trabalho estão virando rotina na Nova Fase

Acidentes de trabalho estão virando rotina na Nova Fase

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Candeias recebeu várias queixas de trabalhadores, sobre a falta de segurança na Nova Fase, que vem gerando vários acidentes de trabalho. A entidade entrou em contato com a empresa para averiguar as queixas mas não obteve nenhuma resposta.

 

Diante o silêncio da Nova Fase, o Stim Candeias procurou a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, informou a situação e solicitou uma reunião com a empresa. Mais uma vez, a empresa se manteve calada e não compareceu. Segundo as queixas recebidas, é grande o número de acidentes que vêm acontecendo na Nova Fase. Inclusive, chegaram relatos de que, recentemente, houve um Início de incêndio no chão de fábrica.

 

O Sindicato agiu mais uma vez e solicitou á SRT uma fiscalização na Empresa, para apurar tais fatos mas, até o momento, não há confirmação se já realizaram tal inspeção. O Stim Candeias formalizou um novo pedido de fiscalização e continuará correndo atrás da melhoria de direitos e segurança no ambiente de trabalho na Nova Fase e demais empresas que constituem a base.

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.