Notícias

CTB integra Campanha Contra a Carestia

Geral, 27 de Maio de 2022 às 20:32h

Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 19 milhões de pessoas passam fome.

 

O Brasil voltou ao Mapa da Fome. Isso significa que milhões de brasileiros estão passando fome. Segundo a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, 19 milhões de pessoas passam fome, e 116 milhões estão em algum grau de insegurança alimentar, ou seja, não sabem o que vão comer na próxima refeição.

 

Essa situação desesperadora pede mobilização social, uma vez que vivemos sob um governo de ultradireita que retirou direitos e garantias da classe trabalhadora. É neste sentido, que os movimentos populares lançaram a “Campanha Contra a Carestia”, e a CTB faz parte desta iniciativa.

 

A CTB vai participar como parceira e apoiadora e vai contribuir com o debate com os trabalhadores nos sindicatos. As centrais têm muito a contribuir com esse movimento originário de um movimento popular comunitário.

 

Os movimentos populares, como o movimento de moradia, de mulheres, movimento negro e movimento estudantil, entre outros, são os responsáveis por fazer a campanha chegar aonde precisa: nos bairros pobres e periferias do país. A união entre a Central e os movimentos populares é o que vai garantir a ampliação e fortalecimento da campanha que busca aplacar a fome.

 

Com informações Portal CTB

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros