Notícias

Sindicato busca com o Governo do estado solução para a vinda de empresa...

Geral, 13 de Dezembro de 2021 às 13:10h

Sindicato busca com o Governo do Estado solução para a vinda de empresa que ocupe o lugar da Ford

Júlio Bonfim em reunião com o governador Rui Costa para discussão de alternativas após saída da Ford

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari, que integra o comitê formado por diversos órgãos que discutem opções para o parque industrial deixado pra trás após fechamento da Ford, continua insistindo junto com o governo do estado na busca de interessados em ocupar o espaço.

 

As discussões continuam evoluindo e a expectativa é que possamos ter novidades em curto espaço de tempo. Na última segunda-feira (6/12), o governador Rui Costa anunciou que em breve vai apresentar uma solução.

 

As negociações conduzidas pelo governo não podem ser detalhadas, até para não atrapalhar as negociações, mas está sendo costurada uma saída que assegure a geração de empregos.

 

Desde o anúncio do encerramento das atividades da Ford em Camaçari, no começo do ano, o Sindicato tem trabalhado incessantemente para garantir a chegada de novas empresas e o retorno dos milhares de empregos perdidos.

 

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Júlio Bonfim, reafirma a disposição da entidade em buscar uma solução. “Estamos com todas as forças lutando para que essa área seja novamente ocupada para gerar emprego e renda não só para os trabalhadores de Camaçari, mas de toda a região metropolitana. Para isso, buscamos ter papel de protagonismo e contribuir com o governo e o comitê”, explica Júlio Bonfim.

 

Além da busca por novas empresas, o Sindicato também lutou e conseguiu o pagamento das indenizações dos trabalhadores através de um acordo com a montadora americana, além de viabilizar cursos de capacitação para os trabalhadores que perderam o emprego.

 

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros