Notícias

Milhões de pessoas sem acesso à internet no mundo 

Geral, 02 de Dezembro de 2021 às 14:01h

Milhões de pessoas sem acesso a internet no mundo 

[Milhões de pessoas sem acesso a internet no mundo ]

 

Por não ter acesso ao recurso tecnológico, 37% da população mundial nunca usaram a internet. Mesmo com o aumento do número de pessoas que acessam a rede mundial de computadores, a desigualdade ainda é visível. Subiu para 4,9 bilhões. Em 2019 eram 4,1 bilhões, segundo o relatório Fatos e Números da UIT (União Internacional de Telecomunicações).  


Ao todo, 96% das pessoas que não têm acesso à tecnologia vivem em países em desenvolvimento. Com a pandemia do coronavírus, houve alta na conectividade, o que ajudou no contato com a escola, trabalho, acesso a serviços de saúde, notícias e bancos. Mais de 782 milhões de cidadãos passaram a acessar a web, crescimento de 17%. 
 

O avanço nos países em desenvolvimento foi de mais de 13%. Nas 46 nações consideradas menos desenvolvidas, a média ultrapassou 20%.  A UIT revelou que quatro em cada cinco moradoras de países menos desenvolvidos estão fora da internet. No mundo, 62% dos homens e 57% das mulheres usam a rede.    


Quem mora nas áreas urbanas têm duas vezes mais chances de acessar a internet do que os habitantes de áreas rurais. A relação é de 76% nas cidades e 39% em contextos rurais. Da população mundial com idade entre 15 e 24 anos, 71% têm acesso à tecnologia, contra 57% de todos os outros grupos etários. 

 

Fonte: Bancários Bahia

Outras Notícias

Acesso restrito

Boletim Online

Cadastre-se e receba nossos boletins.

Parceiros