Impasse permanece e Data Base continua sem desfecho

Patronal insiste em mudar direitos conquistados e em reajuste salarial abaixo do esperado pela categoria.

 

Em reunião de mediação pela Superintendência Regional do Trabalho, realizada na quarta, 18, o patronal permaneceu com sua postura intransigente e, mais uma vez, persistiu o impasse da negociação referente a data base da categoria.


O Sindicato Patronal manteve a proposta de 7%, parcelado em duas vezes e alterações nas cláusulas da CCT sobre Quinquênio; Parcela Rescisória Adicional; Férias, 13º salário, FGTS e Aviso Prévio e sobre acrescentar o registro de ponto via aplicativo.


O Sindicato dos Trabalhadores manteve proposta de reajuste salarial de 10% e a manutenção das cláusulas da CCT, conquistadas mediante muitas lutas, assembleias e negociações, ao longo dos anos.


A contraproposta apresentada pelos trabalhadores, referentes ao Piso Profissional, Cesta Básica e o Plano de Saúde, foram negadas pelos patrões. Quanto ao Assédio Moral ambas as partes concordaram que a situação seja debatida após o fechamento das negociações.

 

Diante o impasse, uma nova reunião de mediação com a Superintendência Regional do Trabalho, foi marcada para a próxima quarta-feira, 25.

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.