Protesto em Camaçari mobiliza os trabalhadores

Na cidade mais importante da Região Metropolitana de Salvador, os metalúrgicos deram show de mobilização no dia nacional de luta convocado pelas centrais. A quinta-feira (11) em Camaçari começou com protesto nas estradas. Várias vias que dão acesso ao Complexo Ford foram fechadas das 5h às 9h da manhã.

Depois, os trabalhadores, junto com integrantes da CTB, fizeram um ato político em frente ao Hospital Geral de Camaçari, onde foram colocadas as reivindicações do movimento, como fim da terceirização e do fator previdenciário, mais emprego, saúde e segurança, entre outros.

Na sequência, os trabalhadores se juntaram aos estudantes e fizeram mais um a grande manifestação na Praça Montenegro, onde chamaram atenção da população para os problemas sociais enfrentados na cidade. “Nossa mobilização mostrou que o povo de Camaçari está atento aos desafios de melhorar a qualidade de vida. E os trabalhadores têm papel fundamental nessa luta. Como os metalúrgicos são historicamente ligados às grandes mobilizações, não poderíamos deixar de, neste dia, mais uma vez, botar o bloco na rua”, diz Júlio Bonfim, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

O presidente da CTB-BA, Aurino Pedreira, também participou da manifestação. “É muito importante esse envolvimento do trabalhador nesta mobilização. Mostramos que estamos unidos, independentemente de categoria, em prol de uma cidade melhor e mais humana”, afirmou.

Jornal

A inserção da população negra no mercado de trabalho

Boletim eletrônico

Inscreva-se no nosso boletim eletrônico e
receba-os em seu e-mail.